"A lei é inteligência, e sua função natural é impor o procedimento correto e proibir a má ação."

Cicero

Telefone Advogado
  • (51) 3341-7972
  • (51) 3061-0252
  • (51) 99973-6308

Excelência em direito imobiliário e família

Notícias

Quero adquirir um imóvel, devo chamar um advogado imobiliário?

10 de março de 2019

Foto Noticia

Engana-se quem pensa que adquirir um novo imóvel ou oferecê-lo para locação são atividades pouco complexas. Uma transação imobiliária mal feita pode gerar prejuízo de 15 a 50% do valor do bem. Por isso a melhor saída é buscar o amparo de um advogado imobiliário, que tem  a função de ajudar seus clientes fazendo com que os processos sejam compreendidos de uma forma simples e transparente. 

O futuro comprador precisa descobrir se a construtora ou a incorporadora com quem negocia é uma empresa séria, já que são muitas as opções e de diversas categorias. Por isso, o perito deve ser bem preparado para analisar cada caso específico, como por exemplo: distrato de compra, ações de despejo e até mesmo contratos de locação. Ao longo do processo de compra do imóvel a presença de um profissional do Direito é indispensável em casos como: atrasos na entrega, propaganda enganosa, cobranças indevidas ou outras irregularidades de contratos mal feitos.

O profissional é responsável também por outras atividades como fundos de investimento imobiliário, empreendimentos comerciais  e shopping centers. Também pode ser procurado por empresas que não têm certeza de como as leis imobiliárias podem afetar seus negócios ao comprar ou vender imóveis. 

Com o número crescente de condomínios e centros empresariais por um lado, e as mudanças na legislação imobiliária, por outro, a demanda por um especialista em Direito Imobiliário passa a ser fundamental para um negócio bem feito.